4 terapias naturais para curar a insônia

Já tentou diversas formas para dormir bem, mas não viu resultado? Talvez a melhor opção seja recorrer a técnicas reconhecidas e complementares. Conheça hoje 4 terapias naturais para curar a insônia.

Com certeza, um desses métodos será eficaz para vencer os seus problemas para dormir confira!

Quais são as melhores terapias naturais para curar a insônia?

Existem muitas alternativas aos tratamentos convencionais contra a falta de sono. Então, veja 4 terapias naturais que são capazes de eliminar a insônia e oferecer uma boa noite de sono.

Cromoterapia

Essa terapia é reconhecida, desde 1976, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Sendo uma técnica complementar, seu objetivo é apoiar outros métodos da medicina tradicional.

A base da cromoterapia é o trabalho com as cores para induzir a um estado específico de humor. Como tratamento contra a insônia, esse processo recomenda que se use cores claras no quarto, como azul-bebê e verde pastel.

Essas cores em especial trabalham despertando as sensações de calma, paz, equilíbrio, tranquilidade, paciência e serenidade. Todos os elementos essenciais para ter uma boa noite de sono.

Auriculoterapia

A auriculoterapia atua oferecendo mais conforto e bem-estar para os pacientes. Assim, ela é uma alternativa ao uso de remédios controlados. Além disso, a técnicas não apresenta efeitos colaterais e é completamente benéfica para o corpo.

Esse tratamento funciona com a estimulação de certos pontos nas orelhas. Cada área corresponde a um órgão ou a um tipo de problema emocional. Então, ela é excelente para aliviar dores de cabeça, atenuar distúrbios psicológicos e acabar com a insônia.

Para a prática são aplicados microagulhas, esferas magnéticas ou sementes de mostarda pela extensão da orelha. Dessa forma, o profissional pode ativar o ponto correspondente ao mal físico ou emocional de cada pessoa.

Acupuntura

Esse tratamento milenar originado na China é muito procurado. Para realizar a acupuntura é preciso aplicar agulhas próprias em pontos específicos pelo corpo da pessoa tratada. Com isso, a busca é melhorar problemas físicos e promover mais saúde.

As agulhas funcionam despertando terminações nervosas no organismo. Assim, algumas mensagens são enviadas para o cérebro originando efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.

Atualmente, a acupuntura é aprendida apenas em pós-graduação por profissionais do setor de saúde. Logo, esse método complementar pode receber o devido reconhecimento na área médica.

Massoterapia

A massoterapia consiste em movimentos precisos com o objetivo de relaxar a musculatura. Os profissionais que atuam com a massagem são: massoterapeutas, esteticistas e fisioterapeutas. Os dois últimos aplicam a técnica como prática complementar e não principal.

Existem três grandes áreas das terapias manuais: saúde, beleza e bem-estar. Por isso, muitas pessoas recorrem a essas técnicas para melhorar a aparência física, enquanto outras buscam ficar mais saudáveis.

A massoterapia funciona como um tratamento contra a insônia porque ela alivia os efeitos do estresse e da ansiedade. Por isso, após uma sessão, o paciente consegue um estado mais relaxado, propício para dormir tranquilamente.

Ao seguir essas 4 terapias naturais para curar a insônia, você verá como a falta de sono não será mais um problema durante suas noites. Escolha o método que achar mais interessante e confira os efeitos terapêuticos. Gostou do artigo? Então, veja mais uma dica bônus. Os suplementos naturais contra a insônia também são uma excelente técnica para dormir melhor. Além disso, eles não prejudicam a saúde ou causam efeitos colaterais. Experimente e tenha noites muito melhores.

Deixe uma resposta