Reflexologia funciona contra a insônia?

Cada vez mais as terapias complementares são procuradas como alternativa aos medicamentos farmacêuticos. Entre essas técnicas está a Reflexologia. Porém, a questão é: Reflexologia funciona contra a insônia?

Entenda mais sobre essa técnica e descubra se ela é capaz de eliminar a insônia. Saiba ainda quais são os seus efeitos no organismo.

O que é Reflexologia?

A Reflexologia é uma terapia realizada com massagens em áreas específicas dos pés ou mãos. Essas partes são chamadas de pontos e tem a função de estimular determinados órgãos, prevenindo e amenizando doenças ou sobrecarga.

De acordo com a técnica, os pés ou mãos apresentam todas as regiões do corpo. Assim, a planta, laterais e dorso representam o organismo por completo. Logo, ao acionar o ponto correspondente à glândula ou órgão doente é possível tratá-los.

Outra vantagem da Reflexologia é a eliminação de toxinas nocivas para o corpo. Assim, a massagem pode cuidar de um local específico sem precisar de métodos invasivos e dolorosos.

A Reflexologia funciona contra a insônia?

Essa terapia faz parte da medicina complementar, atuando de forma holística. Ou seja, tratando o ser humano como um ser integral. Dessa forma, a Reflexologia funciona contra a insônia e também contra as possíveis causas, como o estresse.

O objetivo da técnica é diminuir o cansaço, relaxar o corpo e proporcionar mais bem-estar para o paciente a cada sessão. Com isso, o reflexoterapeuta cuida tanto da parte física da falta de sono quanto dos problemas emocionais originados por uma rotina com muitos compromissos e cobranças.

A Reflexologia apenas não é recomenda para: pessoas que tenha próteses, pacientes com doenças graves que apresentem restrição médica e para gestantes. Fora esses casos, todos podem aproveitar os efeitos desse método natural contra a insônia.

Qual a frequência ideal de Reflexologia contra a insônia?

A frequência recomendada para receber a Reflexologia é uma vez por semana. Os resultados podem ser vistos em 4 a 5 sessões, que costumam ter a duração de 1 hora cada. Para pessoas com insônia crônica o ideal é aplicar a técnica diariamente, podendo ser feita em casa. Confira como pode praticar essa terapia em si mesmo:

Reflexologia contra a insônia

  • Faça pressões leves em movimento de pinça nas pontas dos dedos;
  • Eles podem ser realizado nos pés ou nas mãos;
  • Aperte e solte levemente cada um dos dedos por 1 minuto.

Reflexologia contra o estresse

  • Massageie a planta dos pés em direção ao calcanhar;
  • Mantenha movimentos circulares;
  • Repita o processo no dorso e nas laterais dos pés.

Por que a Reflexologia funciona contra a insônia?

A Reflexologia funciona contra a insônia porque é uma técnica que trata tanto o problema quanto a causa. Muitas pessoas sofrem com dificuldades para dormir devido ao estresse e ansiedade. Sendo assim, a técnica promove a tranquilidade e aumenta a sensação de bem-estar.

Além disso, ao estimular os pontos correspondentes às áreas que devem ser tratadas, a técnica cuida do local do problema. A ponta dos dedos, por exemplo, corresponde à área da cabeça, por isso ela é tratada durante a sessão contra a insônia.

É importante ressaltar que a Reflexologia é uma terapia integrativa. Logo, ela deve ser utilizada em conjunto com outros métodos para dormir melhor. Um ótimo remédio natural contra a insônia é a suplementação. Essa técnica elimina a falta de sono e sem causar danos ao organismo. Saiba mais no site oficial de Triptopax.

Deixe uma resposta