Tudo o que ninguém te contou sobre melasma

Mulher com manchas de melasma no rosto sem usar Sérum L'uoma

Existem diversos mitos sobre o melasma. Essas manchas amarronzadas que surgem na pele incomodam muita gente, mas ainda há pouca troca de informação sobre este problema. Saiba tudo sobre elas agora mesmo, e o mais importante, como tratá-las!

  • Nem todo mundo tem ou terá melasma um dia

O melasma nada mais é do que uma disfunção na pigmentação da pele devido à concentração de melanina, que é o pigmento que dá a cor da nossa pele. Embora nossa pele não tenha uma cor 100% uniforme e manchas sejam algo comum, o melasma costuma atingir as mulheres entre 25 e 40 anos e somente 10% dos casos acontecem em homens. Pessoas de pele mais escura, além de asiáticos e latinos, também podem enfrentar este problema.

  • No inverno, o melasma aumenta?

Não é que aumenta, mas no inverno, pouca gente se lembra de usar protetor solar. Está frio, mas o sol está ali, em contato com a sua pele. Daí, ocorre um risco elevado de encarar uma manchinha de melasma. No inverno, o sol parece agredir menos a pele, mas ainda estamos expostos à radiação. E não só do sol, como também das luzes artificiais.

  • Gravidez e melasma: o que tem a ver?

Durante a gravidez, os hormônios produzidos pela placenta, como a progesterona, estimulam a hiperpigmentação da pele. Não é à toa que 70% das mulheres com predisposição para o melasma identificam as primeiras manchas durante essa fase da vida.

  • Seu estado emocional influencia sim

A tensão constante ocasiona um estresse oxidativo em nosso organismo, o que prejudica o corpo como um todo. Levar uma vida com qualidade, tanto física, quanto emocional, também favorece o controle das manchas do melasma.

  • Receitas caseiras não dão em nada

Sabemos que é normal procurar soluções caseiras para problemas de pele, mas essa atitude é altamente contraindicada. No caso do melasma, existem diversos relatos de pessoas que fizeram peelings caseiros e tiveram irritações.

  • Maquiagem está liberada

Você pode usar maquiagem tendo melasma, sim, mas só faça uso de produtos indicados para seu tipo de pele e com orientação do dermatologista. Senão, podem surgir outros problemas, como alergias, irritações e excesso de oleosidade.

  • O melasma não tem cura, mas tem tratamento

Não se pode afirmar que há cura, pois até hoje nenhum estudo conseguiu provar um fim definitivo para o melasma, porém, existem tratamentos altamente eficazes no manejo das manchas de melasma, tornando fácil o controle. Atualmente o melhor tratamento no combate ao melasma é o Sèrum L’uoma!

Sérum L’uoma: controlando as manchas de melasma!

 Informações sobre o Sérum L'uoma

O motivo pelo qual o Sérum L’uoma é o melhor do mercado no combate ao melasma é a sua composição feita de 7 ativos exclusivos que contam com nanotecnologia e tecnologia biomimética, e foi pensado para a pele brasileira, tornando este o sérum mais personalizado e eficiente do mercado.

De acordo com estudos feitos, os pesquisadores por trás do desenvolvimento do Sérum L’uoma explicaram que a combinação entre o Biomimetismo e a Nanotecnologia tem chances de erro perto de 0, quando o assunto é rejuvenescimento eficaz. É possível controlar o melasma com o Sérum L’uoma com a ajuda dos seus componentes:

  • Nano Vitamina C 10%
  • Nano Vitamina E
  • Nano Ácido Hialurônico
  • Nano Resveratrol
  • Nano Colágeno Hidrolisado
  • Nano Ácido Ferúlico
  • Rosa mosqueta

O Sérum L’uoma é ótimo para o tratamento de melasma pois possui a combinação perfeita de ativos para clareamento através do ácido hialurônico, resveratrol, rosa mosqueta e vitamina C, que são os principais ingredientes clareadores da pele. O Sérum L’uoma possui uma composição cruelty-free e vegan friendly, ou seja, não possui nada de composição animal e não foi testada em animais. Também é livre de parabenos e sulfatos, e é hipoalergênico.

Sua fórmula possui a Autorização (2.04077-0) e código da Anvisa (25351.460988/2021-46). Isso passa a garantia necessária de que o consumidor está adquirindo de um produto realmente eficaz e legal. Além disso, o fabricante garante que se utilizado de acordo com o que está prescrito na embalagem por um mês e não ficar satisfeito com os resultados obtidos em 30 dias, tem o dinheiro devolvido integralmente sem nenhuma burocracia.

Segundo a L’uoma Cosméticos, fabricante do Sérum L’uoma, ele só está disponível para compra através da internet pelo site oficial. O mesmo está com a procura muito alta e o pouco estoque que eles têm é vendido em poucas horas através do site.

Comece a tratar suas manchas de melasma ainda hoje! Garanta já o seu Sérum L’uoma pelo site oficial, que você pode acessar clicando aqui.